Cerca de 20 guardas civis municipais da prefeitura de Bertioga participaram da 6ª Olimpíada das Guardas Civis Municipais (GCMs) do Estado de São Paulo. A competição aconteceu na cidade de São Caetano, com a finalidade de promover a integração, socialização, prática esportiva, manutenção da saúde e qualidade de vida dos integrantes das corporações.
Em três meses de competições, guardas civis de todo o estado mostraram suas habilidades em 25 modalidades esportivas e de lazer. No último sábado, (11), a equipe de Bertioga competiu na natação, nos 50 e 100 metros craw; 50 metros peito e costas e no revezamento 4/25.
Desde que iniciaram na competição, eles já conquistaram 11 medalhas. O guarda municipal Marcio Rocha, 31 anos, está na prefeitura de guia Bertioga há 10 anos. Ele conquistou o ouro nos 50 metros na canoagem; na Maratona Aquática, ficou com a medalha de bronze nos mil e nos 100 metros. “Essa foi a quarta vez que participei da competição. Tenho percebido melhora a cada ano. A ideia não é competir, ganhar medalhas, e sim, trocar experiência e integração”, completou.
Ediney Campos foi campeão nos mil metros na Maratona Aquática, nos 100 metros da canoagem. Nos 50 metros ele ficou com a prata. “A confraternização, a união entre as guardas é o mais importante. Fiquei contente com a vitória”, salientou.
Segundo o treinador da equipe de Bertioga e um dos organizadores da competição, Deomar dos Santos Marques Junior, a expectativa é ficar entre os seis primeiros no final da competição, que se encerra no dia 27 de julho. “Vamos competir no dia 11. Não conseguimos levar ninguém do futsal na abertura. Como aumentou o número de competidores no evento na cidade de Bertioga esse ano, nossa expectativa é ficar entre os seis primeiros”, disse.
Também teve destaque na prova o atleta Haroldo Fonseca, que foi campeão da categoria acima dos 40 anos, na Maratona Aquática, nos mil metros. Já nos 50 e 100 metros de caiaque ele conquistou a 3ª colocação. Nilton Cesar Inácio conquistou o segundo lugar nos 50 e 100 metros na canoagem.
Fonte: Jornal Costa Norte